Make B. - Passo a passo

A assessora Flávia, da Cores, no curso de auto maquiagem do O Boticário se deu o trabalho de fotografar todo o passo a passo da make feita lá, e ainda mandou o CD com as fotos na casa de cada blogueiraUma fofa, né? Super obrigada, Flávia! E agora... o tutorial:
Clicando nas fotos, elas ficam gigantes!
PELE
1) Aplique o primer em todo o rosto, em movimentos circulares (pode ser aplicado com os dedos mesmo). Ele vai preparar a pele para receber a makefechando os poros, amenizando as linhas de expressão, hidratando e fazendo a maquiagem durar mais.

2) Com um pincel, aplique a base no rosto e no pescoço, para uniformizar a cor da pele.

3) Agora é a hora de corrigir: aplique o corretivo dando leves batidinhas no queixo, laterais do nariz, olheiras, manchas e espinhas.
SOBRANCELHAS
1) As sobrancelhas são a moldura do olhar, certo? Então nada de esquecê-las: Corriga-as e depois pentei-as para que fique tudo no lugar.
SOMBRA
 Para potencializar o efeito da sombra, aplique um pontencializador de sombra ou primer na pálpebra.
1) Aplique em toda a pálpebra uma sombra clara. (foi usado uma lilás)

2) Faça um ''V'' deitado no canto externo do olho (sem ultrapassar a sobrancelha) com a sombra mais escura, esfumando bem com movimentos circulares para dentro. Esfume até que as sombras se incorporem completamente.

3) Aplique uma sombra iluminadora em baixo das sobrancelhas, para levantar o olhar, e no canto interno do olho. Ex.: sombra champagne, pérola, etc. Evite a branca, ela deixa o iluminado muito artificial. 
LÁPIS DE OLHO
1) Para marcar bem o olhar, aplique lápis preto bem rente aos cílios superiores e inferiores, sem esquecer de dar uma leve esfumada pra não ficar tão marcado. Já percebeu que tudo esfumado fica mais phyno, né? kkk.
RÍMEL
1) Rímel é simplesmente tudo na vida! kkk. Ele vai te dar aquele super olhar de mulher poderosa, por isso, muitas camadas! Dê um intervalo de alguns segundos entre cada camada pra dar secar um pouco e dar mais volume.
BLUSH
1) Ele pode te dar uma carinha de saudável ou acabar com a make. Com certeza você já viu alguém com duas manchas retas e super marcadas, uma coisa bem tosca por aí. Então, manera no blush! Aplique nas maçãs do rosto, em direção as têmporas.

Tons de rosa para as brancas, pêssego para as amarelas, terra cota para as morenas e bronze para as negras!

 P.s.: O terra cota, normalmente é bem democrático: vai bem com todas os tipos de pele.
LÁBIOS
1) Delineie os lábios com um lápis da cor do batom. Passe o batom como de costume, mas nada de dar aquela ''esfregadinha'', viu? Isso tira o brilho natural do batom, e ele não fica uniforme.

 Se for usar gloss, aplique apenas no centro dos lábios, pois enquanto falamos e gesticulamos, o gloss vai se espalhando pela boca naturalmente.

Fazer uma make assim não tem mistério nenhum, dá pra usar em festas, balada (basta mudar as cores!)... E você ainda polpa seus dinheirinhos sem ter ir a um maquiador! Bom demais da conta, né? kkk. Quem aprovou a make?

9 Comentário(s)

Flávia Batista 19 de outubro de 2010 às 19:03

Oi Mari!!!
Disponha, flor!
Esse dia foi todos para vcs e vcs mereciam todas as mordomias!!!
Amei o post!

bjss

Mariela 19 de outubro de 2010 às 19:09

Aprovadíssimaaaaa

Bjs

JoJo Lobato 19 de outubro de 2010 às 19:15

Eu conheco a Tais, ela estudou cmg ^^
Eita que vcs se divertiram horrores esse dia hahahaha

Beijos Mari
www.quermoda.blogspot.com

Unknown 19 de outubro de 2010 às 20:18

Adorei o post!! deve ter sido super bacana neh,...

bjuuuu

http://universitariaelegante.blogspot.com/

Anônimo 21 de outubro de 2010 às 14:52

Adorei o step by step!
So aprendo assim, vendo cada detalhe!!

Bjsss

Anônimo 21 de outubro de 2010 às 15:34

Ficou lindo! adorei mesmo mesmo
vou aproveitar o final de semana
para tentar fazer também

Anônimo 21 de outubro de 2010 às 15:35

Ficou lindo! adorei mesmo mesmo
vou aproveitar o final de semana
para tentar fazer também

Anônimo 22 de outubro de 2010 às 09:13

PoLpa de frutas? E é terracota, xuxu, tudo juntinho viu? Ah, adorei o post!

Vívian Lopes 24 de outubro de 2010 às 01:08

Confesso que tem pouco tempo que comecei a entrar no mundo da make sabe,n ligava antes achava que era perca de tempo mas depois de um tempo vendo muita novela rsrs resolvi começar aos poucos a comprar p experimentar e ai fui aderindo!hj em dia eu piro com tudo que vejo de sofisticado e caro que tem por ai em make!relamente a make realiza minha face e a de qualquer uma rsrs!adorei o post!

=****

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)