São Bento do Sapucai e os esportes de aventura!

Oi, gente!
Hoje falaremos sobre um assunto diferente: turismo! Afinal de contas, viajar e conhecer novas paisagens é uma delícia, não é? Para isso contaremos com o Julio Marcello, do site Roteiro de Turismo, que é especialista no assunto.

''São Bento do Sapucai é um lugar com muitas possibilidades para a prática de esportes de aventura ao ar livre. A cidade fica situada numa região montanhosa da Serra da Mantiqueira com muitas trilhas que passam por florestas de araucárias que levam até lugares bucólicos e mirantes com lindas vistas panorâmicas.
Um dos principais mirantes da região é a Pedra do Baú. Conhecida por suas ótimas condições para a pratica da escalada, a Pedra do Baú contém mais de 30 vias, mas também é utilizada para realizar rapel. Mas o local também é perfeito para os turistas que querem somente contemplar a vista de 360 graus para as montanhas da região.
No topo da Pedra do Baú também há uma rampa de decolagem para o voo livre o pessoal do paraglider e asa delta. A estrutura para saltos está localizada a 900 metros de altura e também é utilizada para etapas do campeonato brasileiro de voo livre.
Para os amantes do mountain bike, São Bento do Sapucai apresenta dezenas de trilhas em meio a mata nativa, bosques de araucárias e pinheiros, passando por rios e cacheiras. Na região são realizados importante campeonatos de bike como o Haka. As trilhas mais utilizadas estão no bairro do Serrano e Toldi. Muitas trilhas também podem ser percorridas a pé. Mas a mais famosa trilha para trekking é o caminho de subida para a Pedra Grande. No restaurante Pedra do Baú, o turista também pode praticar arvorismo e rapel acompanhado de monitores credenciados.
Para chegar até a cidade de São Bento do Sapucaí partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. é necessário seguir pela rodovia Dutra até a altura de Taubaté, então tomar a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) para subir a serra em sentido a Campos do Jordão. Após o túnel, entrar Santo Antonio do Pinhal e  seguir para o sul do Minas Gerais pela SP 50 até chegar em São Bento do Sapucai.''
Para mais informações sobre São Bento do Sapucai ou outros destinos na Serra da mantiqueira acesse o Roteiro de Turismo

2 Comentário(s)

Gislei 4 de maio de 2014 às 17:35

Nossa que lugar perfeito! ♥♥ Super curti as fotos.
~ gislei.com

FEH PRADO (Fernanda) 12 de novembro de 2014 às 15:30

A cidade também é um reduto de muitos artistas e artesãos, vale conhecê-la por suas muitas belezas naturais e artísticas!

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)