Na cozinha: Brigadeiro!

Chocolate é bom demais. Sou do tipo que não consegue mesmo ficar muito tempo sem comer chocolate e como pelo menos um pouquinho todos os dias. Sinto até dor de cabeça se não como, acreditam? E para enfrentar a TPM, para os momentos tristes, felizes, estressantes, ou seja, para qualquer momento da minha vida, se é para melhorar: faço brigadeiro. Não me julguem. Sou gordinha mesmo e assumo esse vício! Kkk. 
Todo mundo sabe fazer brigadeiro, né? Ou pelo menos é bem difícil ver alguém que não tenha a mínima noção de como se faz, porém... brigadeiro não fica bom de qualquer jeito, sou chatinha com isso porque o meu brigadeiro é bom demais!!! Hahaha é o que dizem, viu? Hoje mais cedo fiz brigadeiro, do jeitinho que amo, e achei bacana dividir com vocês essa receitinha que é mega fácil mas tem seus segredos. Vamos lá?

 → Ingredientes: (para uma lata de leite condensado)
 •  1 lata de leite condensado
 •  3 colheres de sopa de Nescau
 •  2 colheres de sopa (rasas) de leite em pó
 •  1 colher de sobremesa de margarina
Foto do meu Instagram: @marianatneves
É meio óbvio, então não precisa de um passo a passo detalhado, né? O importante é colocar tudo na panela e não parar de mexer nunquinha, até você apagar o fogo, que deve ficar sempre baixo ou então o risco do seu brigadeiro queimar é muito grande. Tem que ter paciência e esperar o ponto certo. Quando ele começa a borbulhar, ainda não é a hora de desligar o fogo. Brigadeiro de colher só é gostoso quando fica consistente, então tem que esperar ele ficar bem mais durinho, até a hora que ele solta todo da panela. Ou seja: quando você achar que já está bom, pode esperar um pouco mais! 

Ah, quase esqueço! Não é muito comum colocar leite em pó no brigadeiro, mas eu garanto que esse é o segredo hahaha. Com o leite em pó, além de diminuir aquele sabor doce enjoativo, o brigadeiro não fica do tipo chiclete, grudando. Ele fica mais cremoso e absurdamente maravilhoso!

Gostaram da dica? E vocês, também são viciadas em chocolate? 

7 Comentário(s)

Nat 4 de dezembro de 2012 às 11:34

Devia tá uma delícia, Mari! Nunca faço brigadeiro com leite em pó, mas vou tentar aqui. Vai que dá certo? Parabéns pelo blog, viu?

Beijos, Nathália <3
http://frescuritesdemenina.blogspot.com.br/

Anônimo 4 de dezembro de 2012 às 20:13

Sou como você Mari, viciada em chocolate, é de lei eu comer todos os dias, nem se for um pedacinho ao dia, se não rola aquela neura, de que algo está faltando. Vou usar a sua receita sem dúvidas! <3

Unknown 7 de dezembro de 2012 às 13:22

Também boto maizena, mas nunca ouvi falar em botar leite em pó! Vou tentar fazer aqui em casa, amo brigadeiro (L)
Beijo!

Simone Torres 11 de dezembro de 2012 às 17:48

Vou tentar o leite em pó...ruim não fica, com certeza..kkk

Suê 13 de dezembro de 2012 às 18:48

Vou tentar fazer com leite em pó também hahahah
achei ótima a ideia e o gosto deve ficar ainda melhor :)))
Que tal passar por lá ? http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/ beijos e uma ótima semana .

Lua- Eu Crio Moda 4 de fevereiro de 2015 às 22:20

Vou tentar essa ideia do leite em pó ^^

Anônimo 3 de fevereiro de 2016 às 17:15

Fiz essa sua receita com o leite em pó. Realmente ficou uma delícia. Nao ficou nada enjoativo. Fiz com leite condensado e leite em pó elege.

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)