Na cozinha: Brigadeiro!

Chocolate é bom demais. Sou do tipo que não consegue mesmo ficar muito tempo sem comer chocolate e como pelo menos um pouquinho todos os dias. Sinto até dor de cabeça se não como, acreditam? E para enfrentar a TPM, para os momentos tristes, felizes, estressantes, ou seja, para qualquer momento da minha vida, se é para melhorar: faço brigadeiro. Não me julguem. Sou gordinha mesmo e assumo esse vício! Kkk. 
Todo mundo sabe fazer brigadeiro, né? Ou pelo menos é bem difícil ver alguém que não tenha a mínima noção de como se faz, porém... brigadeiro não fica bom de qualquer jeito, sou chatinha com isso porque o meu brigadeiro é bom demais!!! Hahaha é o que dizem, viu? Hoje mais cedo fiz brigadeiro, do jeitinho que amo, e achei bacana dividir com vocês essa receitinha que é mega fácil mas tem seus segredos. Vamos lá?

 → Ingredientes: (para uma lata de leite condensado)
 •  1 lata de leite condensado
 •  3 colheres de sopa de Nescau
 •  2 colheres de sopa (rasas) de leite em pó
 •  1 colher de sobremesa de margarina
Foto do meu Instagram: @marianatneves
É meio óbvio, então não precisa de um passo a passo detalhado, né? O importante é colocar tudo na panela e não parar de mexer nunquinha, até você apagar o fogo, que deve ficar sempre baixo ou então o risco do seu brigadeiro queimar é muito grande. Tem que ter paciência e esperar o ponto certo. Quando ele começa a borbulhar, ainda não é a hora de desligar o fogo. Brigadeiro de colher só é gostoso quando fica consistente, então tem que esperar ele ficar bem mais durinho, até a hora que ele solta todo da panela. Ou seja: quando você achar que já está bom, pode esperar um pouco mais! 

Ah, quase esqueço! Não é muito comum colocar leite em pó no brigadeiro, mas eu garanto que esse é o segredo hahaha. Com o leite em pó, além de diminuir aquele sabor doce enjoativo, o brigadeiro não fica do tipo chiclete, grudando. Ele fica mais cremoso e absurdamente maravilhoso!

Gostaram da dica? E vocês, também são viciadas em chocolate? 

7 Comentário(s)

Nat 4 de dezembro de 2012 11:34

Devia tá uma delícia, Mari! Nunca faço brigadeiro com leite em pó, mas vou tentar aqui. Vai que dá certo? Parabéns pelo blog, viu?

Beijos, Nathália <3
http://frescuritesdemenina.blogspot.com.br/

Anônimo 4 de dezembro de 2012 20:13

Sou como você Mari, viciada em chocolate, é de lei eu comer todos os dias, nem se for um pedacinho ao dia, se não rola aquela neura, de que algo está faltando. Vou usar a sua receita sem dúvidas! <3

Efeito Vintage 7 de dezembro de 2012 13:22

Também boto maizena, mas nunca ouvi falar em botar leite em pó! Vou tentar fazer aqui em casa, amo brigadeiro (L)
Beijo!

Simone Torres 11 de dezembro de 2012 17:48

Vou tentar o leite em pó...ruim não fica, com certeza..kkk

Suê 13 de dezembro de 2012 18:48

Vou tentar fazer com leite em pó também hahahah
achei ótima a ideia e o gosto deve ficar ainda melhor :)))
Que tal passar por lá ? http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/ beijos e uma ótima semana .

Anna - Eu Crio Moda 4 de fevereiro de 2015 22:20

Vou tentar essa ideia do leite em pó ^^

Anônimo 3 de fevereiro de 2016 17:15

Fiz essa sua receita com o leite em pó. Realmente ficou uma delícia. Nao ficou nada enjoativo. Fiz com leite condensado e leite em pó elege.

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)