Bombando o seu look da escola!

Desde o mês de junho recebo pedidos de vocês para fazer uma postagem dando dicas sobre como ter estilo na escola. Como o semestre estava acabando, deixei para fazer o post agora que voltamos às aulas!
O certo é que muitas de nós não dispensamos uma boa produção nem mesmo para ir ao colégio, não é? Acho que deve existir um equilíbrio, pois como diz o meu pai, ''escola não é desfile'' e você pode até pagar uma de sem noção por exagerar na make em um ambiente que não tem tanto espaço para isso. Porém, por outro lado, não dá para sair de casa sem sequer arrumar o cabelo e estar minimamente apresentável, certo? 
Alguns colégios permitem o uso de roupa normal, o que te dá muito mais liberdade para expressar o seu estilo. Mas e quando o uso do uniforme é rigoroso como na maioria das escolas? Onde estudo, por exemplo, o tênis deve ser obrigatoriamente preto ou cinza, sem detalhes coloridos. Caso contrário, você nem passa do portão de entrada hahaha.
Quando me perguntam em algo para usar com o uniforme para dar uma carga de estilo, imediatamente lembro do cardigã por ele ser uma peça que dá para ser usada tranquilamente sem prejudicar o uniforme. Além disso, ele não é tão pesado como um casaco e pode ser usado onde não faz tão frio. 
A make para escola deve ser o mais básica e natural possível, com o único objetivo de dar um aspecto mais saudável à pele e não para você parecer que está maquiada. Passe corretivo nas olheiras, nas laterais do nariz e em alguma outra manchinha ou acne. O blush em mousse é ideal porque não te deixa com ''cara de porcelana'', ele tem uma textura que não tira o brilho natural da pele. O rímel deve ser só para dar definição aos cílios, nada de passar tantas camadas, aliás, acho que uma máscara alongadora é melhor que uma de volume. Ah, e para finalizar, um lip balm para hidratar os lábios! Gostaram do post, meninas? O que mais vocês fazem para expressar o seu estilo na escola?

12 Comentário(s)

Bruna Virgínia da Silva 10 de agosto de 2012 às 19:05

hahaha meu pai me fala a mesma coisa!
Adorei o post!
Para ir a aula sempre uso uma make mais natural!
http://estilodeitgirl.blogspot.com/
Beeijos (:

Vick ;) 10 de agosto de 2012 às 19:08

No meu colégio é obrigado a usar a camiseta, então aposto no cardigã também. E como você disse, a make super natural sempre. Adorei as dicas Mari ;)

Anônimo 10 de agosto de 2012 às 22:07

Adorei as dicas. Super amei as fotos.

Beijundas, @paulafonseeca!
http://sonhadorablog.blogspot.com.br/

Luana Carvalho Isidoro 11 de agosto de 2012 às 09:59

Lindos,ótimas dicas ♥

Luana Carvalho Isidoro 11 de agosto de 2012 às 09:59

novidades lá ♥

Amanda Lima 12 de agosto de 2012 às 22:48

Me apaixonei pelas mochilas,principalmente pela florida muito fofa,beijos Mari (: http://opsgastei.blogspot.com.br/

Anônimo 13 de agosto de 2012 às 21:44

Mari, fugindo um pouco do post, preciso dizer q vc é minha it girl preferida!
Acho incrível como vc se veste bem e respeitando o clima da sua cidade! Isso mostra que essa ideia de q só ficamos elegantes e nos vestimos bem no inverno ou em lugares frios é falsa! Me incomoda mt ver blogueiras de cidades quentes, como Recife, q só se vestem como se morassem num lugar frio. Fico pensando que aquilo ali é só pra tirar foto msm, ou elas se derretem toda! Aposto q mts meninas de cidades quentes, assim como eu, olham p esses looks e ficam pensando: "Aaah, q pena q não posso me vestir assim, isso não serve de referencia pra mim"!
Mas ai descobri vc, q faz a diferença na blogosfera!
Parabéns, e continue assim!

Barb Furtado 14 de agosto de 2012 às 10:13

amei as dicas, beijos.
needfulglam.blogspot.com.br/

Mariana Neves 15 de agosto de 2012 às 13:44

Meninas, muito obrigada pelos comentarios!!

Anônimo, fico super feliz com as suas palavras! Procuro sempre me usar o que é adequado ao clima de onde moro. E , como vc disse, nao precisamos de um inverno para nos vestirmos bem e elegantemente! Muito obrigada!

Beijos

Anônimo 15 de agosto de 2012 às 22:11

Mari seu site ta cada vez melhor,você é otima,suas dicas são incriveis,eu dou aquela olhadinha acho que em 5 em 5 minutos,já é um vício...Por isso acho que você deveria colocar mais novidades em seu site,porque tenho certeza que não sou a única garota que o visita,tem muitas outra que tambem querem novidades.No começo seu site era sempre bem atualizado(seu site é excelente)o que quero dizer é você demora muito para postar algo...uma de suas postagens tinha sido no de 1 de agosto,e a mais recente foi essa do dia 10,resumindo:Mari o que quero dizer é que queremos novidades sabe,eu nem olho mais seu site como eu olhava antes,porque não tem muita novidade,suas dicas são excelente mais...é sempre a mesma coisa.
Mais parabens pelo seu site,ele é muito bom bom,suas dicas são otimas...continue assim
Bjs!

Anônimo 16 de agosto de 2012 às 16:03

Oi, eu amei o seu blog. Muito lindo! *-*
Eu tô te seguindo! Amei as mochilas e as blusinhas, sensacionais.
Esse é o meu blog:
http://meu2diario.blogspot.com/

Beijo ;*

Adri 16 de agosto de 2012 às 22:23

Mari, concordo com o comentário acima, tbm sou viciada e entro aqui todo dia! kkkk
Posta mais sim! Tô com saudades dos seus looks!
Posta os basiquinhos do dia a dia msm, e pode ser com uma resolução horrivel também, a gnt ama de qualquer jeito! kkkkkkk
Beeeijos!

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)