Apostando no Mocassim!

O que era febre nos anos 90, apareceu timidamente no outono/inverno 2011 e promete ser hit do verão 2012! Mais um flashback, né? A minha aposta é que ele vai super substituir o queridinho oxford - tendência do verão passado.
Lembro bem de quando a onda dos oxfords apareceu e muita gente fez cara feia (eu!) para o seu até então estilo, digamos, diferente. Não demorou muito para que aparecessem muitos adeptos, e creio que quem já gosta do mesmo, vai se apaixonar pelo mocassim de primeira.
Me parece bem mais fresquinho que o oxford (ainda não tenho um, gente! A cada frase que tô escrevendo aqui no post dá mais vontade de comprar um logo pra chamar de meu kkk), bem verão, e ainda que ele tenha um modelo ''padrão'', muitos detalhes diferenciam.
Lacinhos, tachas, e até spikes (são essas tachinhas pontiagudas). Os modelos mais clássicos tem aquela pegada retrô que modernizam a produção. Ah, e não dá para deixar de falar na relação Alexa Chung X mocassim de fora. Gente, ela usa demais! Não coloquei muitas fotos dela na postagem, mas é só jogar no Sr. Google ''Alexa Chung mocassim'' e ver a quantidade de looks da moça com o tal sapatinho, que por sinal é a cara do estilo clássico - retrô - moderninho (tudo junto ao mesmo tempo) dela.
Associo o mocassim a uma sapatilha cheia de estilo e com um tempero do guarda roupa masculino (é a origem dele) e é basicamente isso. Muitas das vezes era ''difícil'' combinar o oxford com uma peça tão feminina como um vestido (afff... já chega de falar do oxford, né? Kkk Mas gente, é que é da mesma família, não dá pra negar), e por algum motivo não vejo isso com o mocassim! Deve ser pela ausência do cadarço, o que já dá uma leveza, então fica bem mais fácil de harmonizar ele com peças bem femininas. No dia em que eu trouxer um desses para minha casa, compartilho com vocês hehe.

2 Comentário(s)

Isa Vasconcellos 7 de setembro de 2011 às 10:02

Ainda não me rendi ao mocassim, mas gostei das dicas e combinações.

Beijinhos,
Reviravoltta in Moda

Anônimo 7 de setembro de 2011 às 14:58

Tambem quero comprar um depois desse post! Adoro esse estilo vintage, lindo de morrer. E os looks que voce mostrou foram otimos para inspirar, Mari.
Bjss

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)