Makes para festas!

Se tem uma coisa que toda mulher deve caprichar quando vai sair para uma festa, é a maquiagem. Quando é bem feita, disfarça as imperfeições e realça a beleza de qualquer uma.
Para uma pele perfeita e sugestões de maquiagens para festas, aqui tem várias dicas!
Comece com um primer. Ele vai diminuir os poros, controlar a oleosidade da pele e fixar a maquiagem. Se preferir, pule essa parte.

Aprendi no curso de maquiagem do O Boticário, que devemos usar primeiro a base, e não o corretivo como eu pensava. Então, aplique a base com um pincel em todo o rosto, até que fique bem uniforme.
Onde a base não conseguiu disfarçar, aplique o corretivo. Olheiras, laterais do nariz, manchinhas e imperfeições.
Com um pincel bem gordo ou uma esponja, aplique o pó. Cuidado para não exagerar e ficar com um aspecto pesado.
Faça a pele seguindo os passos acima. Aplique sombra marrom opaca em toda a pálpebra móvel e esfume bem. Com o delineador, faça um traço rente aos cílios superiores. (Você pode fazer um traço mais fino, ou mais grosso).

Com um lápis de olho preto, risque bem rente aos cílios inferiores (do canto externo, até o meio). E com um delineador colorido, do meio, até o canto interno. Muito rímel, blush e batom rosado para completar a make.
Faça a pele. Delineie os olhos com delineador preto em cima. Em baixo, use lápis marrom rente aos cílios. Aqui, o truque são os cílios postiços, mas você pode abusar do rímel e chegar a um resultado parecido. Um pouco de sombra iluminadora no canto interno, blush nas maçãs do rosto, e batom nude.

Por essa make ser bem leve nos olhos, você pode usar batons coloridos. Como vermelhos, alaranjados, rosas...
Essa aqui é perfeita para o Reveillon! Comece fazendo a pele. Com um pincel de esfumar, aplique e esfume sombra marrom opaca só no côncavo, para dar profundidade ao olhar. Aplique uma sombra iluminadora ou dourada em toda a pálpebra móvel.

Faça um traço estilo gatinho (puxando levemente para cima no final) com delineador. Use lápis preto na linha d'agua, e muito rímel! Blush e batom nude.
Faça a pele. Aplique uma sombra perolada em toda a pálpebra. Faça um ''V'' deitado no canto externo com uma sombra grafite (ou preta) e esfume bem, até que ela se incorpore com a outra. Use lápis de olho preto bem rente aos cílios superiores e inferiores. Muito rímel.

Use pouco blush, só para dar um ar saudável, e batom colorido. Pode ser vermelho, rosa... o que você preferir!

2 Comentário(s)

Nanda Gonçalves 19 de dezembro de 2010 às 18:11

Adorei as dicas, nada como uma boa make, para arrasar no look :)

Beijos,
http://nandagoncalvesz.blogspot.com/

Carol Aquino 19 de dezembro de 2010 às 23:27

Oi Mariana, cada foto mais linda q a outra, assim é covardia kkkkkkkkkk
Bjo e adorei as dicas!!
Ótima semana =D
Apareça tá??

www.coisasdemulher.net

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)