Festa de aniversário: Dicas de decoração!

Nesse último sábado, dia 14, foi o aniversário da minha cunhada (Naiana) e há duas semanas eu e minha sogra planejamos de fazer uma festa surpresa. Felizmente, todo o nosso plano mirabolante deu super certo e ela levou um susto, não esperava mesmo! Com exceção da comida (jantar, salgados, bolo e docinhos) toda a decoração da mesa e os personalizados (como os copinhos de brigadeiro, trouxinhas de Sonho de Valsa, etc) nós que fizemos! Gente, ficou lindo demais. O ''tema'' foi borboletas+laranja e amarelo e a partir disso procurei elaborar cada detalhe.
NA FOTO: Mateus (meu namorado), Luciana (minha sogra), Naira (a bebê), Naiana (cunhadinha) e Edmundo (meu sogro)
O nome dela que colei na parede foi feito simplesmente com papel E.V.A. Só precisei
escrever o nome e recortá-lo direitinho. Colei com cola quente e depois saiu tranquilamente, sem manchar a parede. Ao redor do nome colamos algumas borboletinhas que foram compradas prontas. Ah, e no teto, bem acima da mesa do bolo, colocamos balões amarelos, laranjas e brancos.
Para fazer os personalizados, fiz o design no computador (no programa Word) com uma estampa de borboletas no fundo que peguei no Google e fui em uma gráfica para imprimir. Imprimi várias tags de modelos 2 diferentes (que estão na foto abaixo) para colocar nos copinhos de brigadeiro de colher que decorei com fita amarela (esses eu mesma fiz. Meu brigadeiro é divino, viu? Hehe), para ''espetar'' alguns docinhos e para colar em caixinhas de plástico que decorei com tiras de tecido floral e fita de cetim de colocar doces. Ah, ia me esquecendo: nas colherinhas do brigadeiro colei borboletinhas que recortei em uma cartolina laranja.
Compramos um tecido que recortei em quadradinhos para fazer trouxinhas de bombom. Essa dica é mega fácil e fica lindo! É só cortar o tecido e amarrar fazendo um lacinho com fita de cetim. Além disso, fiz também pacotinhos de chocolate em barra (passo a passo de como fazer na foto acima): depois de cortar a barra de chocolate em pedaços de 4 quadradinhos, embalei com papel filme e coloquei dentro de um saquinho transparente. Em seguida, envolvi o saquinho com papel estampado que imprimi na gráfica e colei com fita dupla face. Daí é só finalizar amarrando com fita de cetim! Por fim, com papelão e rolo de papel higiênico fiz ''jarrinhos'' para flores de papel crepom e palito de churrasco (pintei de verde!!) também feitas à mão. Adoro fazer esse tipo de coisa, gente! Tá vendo como dá para organizar um aniversário com muitas coisas fofinhas sem gastar tanto? Vocês gostaram? ;)

4 Comentário(s)

Anônimo 18 de dezembro de 2013 às 11:31

Que lindo Mari, talentosa!!!
Beijos

Amanda Lima 18 de dezembro de 2013 às 14:42

Maravilhoso Mari,você é super criativa mesmo,adorei a decoração do seu aniversário que foi azul e dourada também ! beijos pode passar no meu blog ? http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/12/achados-loja-holy-girl.html

Unknown 19 de dezembro de 2013 às 16:22

Adorei, Mari. Peguei até algumas dicas pra minha festinha de aniversário. Adoro seu blog. :)

Mariana Neves 2 19 de dezembro de 2013 às 21:30

Lindas, muito obrigadaaaa!!

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)