Quatro olhos? Que nada!

Quem é que quando era guri nunca chamou o amiguinho que usava óculos de quatro olhos? Hehe. Foram-se esses tempos! Os óculos de grau tornaram-se um acessório fashion, de tal forma que até quem não tem problemas na visão também sai por aí usando as armações, porém, com as lentes sem grau.
Quando postei esse look do dia aqui usando óculos de grau (que realmente é para corrigir minha visão), algumas meninas me perguntaram qual era a marca, pediram foto de perto dos óculos... Por isso hoje falarei sobre eles!
Já uso óculos há três anos, mas, na verdade, uso muito mais lentes de contato do que os óculos, porque eu realmente me prefiro sem eles hehe. E para quem for comprar seus óculos, tenho duas dicas: vá com a sua mãe ou leve alguma amiga, porque não dá para confiar 100% no que o vendedor vai te falar, né? Já que ali é o trabalho dele e o mesmo precisa vender! Haha. 
Acho importante também porque algumas vezes nem nós mesmas conseguimos dizer se a armação caiu bem no rosto, se gostamos e etc. Quando tem alguém que te conhece ali do lado é bem mais fácil. Se não estiver legal, ela vai te falar!
A segunda dica, é que você deve experimentar várias armações, e não ir direto naquela que você viu tal atriz usando uma parecida e cismou que quer aquela. Quando experimentamos várias, você começa a ter mais noção do que fica melhor no seu rosto e tem uma maior probabilidade de escolher a certa.
Pesquisei sobre o formato de cada rosto e a armação ideal, aquela que harmoniza com cada um. Você não deve levar só isso em consideração, é claro. O seu gosto tem que prevalecer, afinal, não da para usar algo que não tem nada a ver com o nosso estilo, não 
é?
Rosto redondo: armações retangulares e quadradas, com linhas mais retas.
Rosto quadrado: armações arredondadas e ovaladas, para suavizar as linhas angulares do rosto.
Rosto triangular: esse tipo de rosto possui pouco queixo. Deve preferir as armações do tipo aviador e as ovalados embaixo, para preencher o espaço.
Rosto oval: é o tipo que "combina com tudo". Dos mais arredondados até os quadrados.
Para quem pediu, aqui está a foto dos meus óculos de perto! Ele é da marca Versace. Quem também usa ou adora óculos de grau?

16 Comentário(s)

Anônimo 2 de julho de 2012 às 12:36

Eu adorei os post, eu uso óculos e queria usar lentes também rsr Mas todo mundo quer usar óculos hoje em dia, pelo menos os que eu conheço, mas estou ansiosa pra trocar de armação.
Adorei, parabéns Mariana, seu blog fica cada vez melhor!

Dandara Valença 2 de julho de 2012 às 13:11

Adorei o post, eu também uso óculos. Eu queria até usar lentes, porque é melhor pra jogar vôlei, já que sou jogadora, mas minha mãe achou que eu sou muito nova pra usar hehehe.
Blog lindo,amo aqui!
http://poraicomdandara.blogspot.com.br/

Mariana Neves 2 de julho de 2012 às 13:21

Anônimo, muito obrigada pelo elogio!! Fico muito feliz!

Dandara, pra usar lentes é preciso ter muita responsabilidade mesmo!! Se nao tiver a higiene adequada pode ser muito perigoso! Obg pela visita!

Beijos

Debee 2 de julho de 2012 às 13:57

Adorei teu óculooooos! Que lindwo!
Eu também uso ~e comprei no monumental, weee! mas foi na ótica maia :(~, mas quando comprei não tinha pensado nesses mais fofos. Daí me odeio muito hoje! auhauha. Mas quando eu tiver uma chance, vou trocar por um nesse estilo. Adoooro! As minhas amigas já estão aderindo à moda *u*
Aqui fotos do meu óculos: http://img713.imageshack.us/img713/6116/meuoculos.jpg
~PALMAS PRA MINHA WEBCAM ÓTEMA -n~
Beijo!

Laís 2 de julho de 2012 às 14:19

adorei o post mari! sempre usei óculos, mas de uns tempos pra cá comprei um aviador que dá um toque especial ai look (: parabéns pelo blog, realmente ta ficando cada vez melhor (:

E ai! Vamos falar de tudo 2 de julho de 2012 às 14:22

Querendo aderir esse moda ! acho lindo usar oculos !

Beijinhos no ♥, espero sua visita!

Anônimo 2 de julho de 2012 às 16:11

Realmente já deixou de ser motivo para piadinhas.
Adorei seu óculos, é lindo!!

http://justpaulablog.blogspot.com/
@justpaulla

Maria Clara . 2 de julho de 2012 às 20:49

Uso óculos mais são sem graus já que eu não preciso *u*
http://blog-sweetthings.blogspot.com
Bjoosss

Mariana Neves 2 de julho de 2012 às 21:02

Já vi que todas por aqui adoram os modelos mais estilosos, né? Hahaha muito obrigada pelos comentarios, meninas! É muito bom saber o que vcs estão achando do blog e dos posts!

Beijos

Daniele Pfleger Bueno 3 de julho de 2012 às 00:22

Eu uso óculos de grau só q ele só é pra descanso (eu ñ entendo, pois se é d descnso pra q ter grau?)eu vou comprar um óculos na Chilli Beans os óculos lá são incríveis vcs precisam ver =).

Bjokas!!

Anônimo 3 de julho de 2012 às 01:06

Ameeeeeeeeeei Mari!Sou 4 olhos desde sempre me identifiquei tanto!rs
Bjosss

Simone Soares 3 de julho de 2012 às 11:01

Ahhh ameiiii o post!!! Muito legal Mary!!!

bjooo

Amanda Lima 4 de julho de 2012 às 21:44

Esse post foi uma luz,eu to com meus óculos quebrado,usando apenas lente de contato,vou comprar um novo as dicas foram demais de uteis !

Andressa Costa 21 de julho de 2012 às 23:34

não preciso usar óculos,mas pretendo comprar sem grau só pra acessório mesmo,acho lindo! Dá uma completada no look

Ediane 18 de março de 2013 às 21:35

Qual o número desta armação sua? Beijo!

Unknown 28 de maio de 2013 às 12:54

Muito legal!!!
shopyes.com.br

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)