Guia de Trajes!

Há mais de um ano fiz uma postagem como essa, esclarecendo uma das dúvidas que mais recebo: trajes! Já que muitas de nós ficamos confusas do que devemos vestir quando aquele convite pede o traje balada chic, por exemplo, nada melhor do que fazer uma nova postagem sobre o mesmo assunto e com tendências atualizadas, não é? Espero que sirva como um guia para vocês! 
Balada Chic: entre os três, é o menos formal. Aqui, a nossa inspiração deve vir exatamente do que diz o nome, ou seja, uma balada mais elegante, chic, com um toque de formalidade em relação ao look da balada que estamos acostumadas. Lembre-se: vestidos são a melhor escolha. Apesar de ser menos formal, nada de ir de calça ou short, certo? Esse traje é bem comum principalmente em festas de 15 anos. Aposte em: salto alto, vestidos acima do joelho, brilho, cores escuras, tecidos metalizados/ de couro, maxi colares, clutchs e etc. Sempre com muito glamour! Evite: comprimentos longos (jamais!) tecidos finos, bolsas grandes, etc. 
Esporte Fino: é o intermediário no quesito formalidade, está entre o Balada Chic e o Passeio Completo. Aqui, o comprimento ainda deve ser acima do joelho e os tecidos mais delicados em relação ao traje balada chic. O brilho também pode aparecer, é claro. Ainda mais nessa temporada super brilhosa, não é? Mas aqui, ele deve aparecer elegantemente. Tipo a cara da riqueza! Hehe. 
Evite: tecidos informais, acessórios muito pesados, sandálias baixas (prefira usar sapatilha se não puder optar pelo salto) e bolsas grandes.
Passeio Completo: é o mais formal entre os três citados aqui, exige tecidos finos. O comprimento pode ser longo ou acima do joelho, mas, no segundo caso, precisamos de cautela. Nada de abusar dos minis, certo? O passeio completo e o esporte fino podem ser algumas vezes difíceis de se diferenciar, mas, passeio completo sempre está um degrau acima do esporte fino, é mais elegante, sofisticado. A ''teoria'' desse traje sempre passa algo meio careta, sabe? Bem comportadinho. Kkk. Mas na prática sabemos que não é exatamente assim. Um ''passeio completo'' também se faz de muito brilho, glamour e tendências, não só de modelagens super clássicas, tecidos fluídos e longos. 
Gostaram das dicas? Acham que esqueci de citar algum detalhe importante? É só deixar nos comentários! 

10 Comentário(s)

Anônimo 21 de maio de 2012 às 22:59

era tudo o que eu precisava!!!

Raíssa Ravena 22 de maio de 2012 às 09:00

ótimas dicas...quase sempre rola aquela dúvida sobre o que usar! beijos

www.blograhr.blogspot.com.br

Barb Furtado 22 de maio de 2012 às 10:17

Adoorei a dica Mari , é sempre bom a gente ter uma noção do que usar em determinadas festas.Bjs
needfulglam.blogspot.com.br/

Janaína Abreu 22 de maio de 2012 às 12:50

Excelente postagem!

Unknown 22 de maio de 2012 às 13:51

Adorei o post! Cadê vídeo novo?? :(

bjo

Amanda Lima 22 de maio de 2012 às 20:55

Amei,é bom pra gente identificar os tipos de festas para acertar na hora do look beijinhos :*

Fabiana Gonçalves 5 de junho de 2012 às 01:07

Agora sim sei a diferença rs' .. Post unico Mari .. Bjooo

Ana 12 de julho de 2012 às 13:21

Adorei os looks!

Anônimo 16 de outubro de 2012 às 15:56

Eu queria saber se eu posso ir em uma festa de 15 anos em que o trage é balada chic com um vestido preto que a saia é tipo bandage mais que na parte de cima é meio larguinha e tem uma renda atras e com um salto preto e dourado?

Maria Clara 4 de fevereiro de 2013 às 08:45

Adorei o port, mais queria avisar que tem um blog te plagiando . E fez essa mesma postagem . O blog e esse aqui:http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/2013/02/ha-mais-de-um-ano-fiz-uma-postagem-como.html

O meu blog: www.clarinhapink.com

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)