Decoração: Você de Quarto Novo!

Não precisa investir um montão de dinheiro para ter um quarto bem decorado (e organizado) que mostre sua personalidade. Com um pouco de criatividade, paciência e mão na massa, dá para fazer melhor que muitos profissionais, sabia (não tô desmerecendo ninguém, tá? Hehe)? Algumas vezes, o que nos falta é acreditar que realmente daria certo. 
Gosto mesmo é de me virar sozinha, criar e customizar tudo o que vejo pela frente (a última vítima foi a capa do meu celular! Kkk...), mesmo que aparentemente eu não tenha os ''materiais necessários'' para fazer tal coisa. Posso dizer uma coisa? Tudo (opsss, tudo não) que é improvisado fica mais legal! 

Para começar a ''reforma'' na decoração do seu quarto, tire tudo o que você não usa e só está ocupando espaço. Se o seu ambiente é pequeno, seja prática. Nada de querer enfiar trezentos móveis que no final das contas só irão atrapalhar. Cama, guarda-roupa e uma escrivaninha/mesa é o suficiente. Acha pouco? Mas são os detalhes serão os protagonistas.

Invista em: Prateleiras, quadrinhos (ou porta retratos daqueles bem simples mesmo) para colocar na cabeceira da cama, um espelho para ampliar o ambiente, mural de fotos, almofadas com estampas e texturas diferentes, e etc. Dica: Imprime algumas ilustrações inspiradoras em preto e branco ( torre Eiffel, flores, foto da Audrey Hepburn, símbolo da Chanel, frases, etc) e coloca em portas retratos para pendurar na cabeceira da cama. Fica o máximo! Tá vendo como é fácil? 

9 Comentário(s)

Rafysa Assunção 24 de fevereiro de 2012 às 01:04

Amei suas dicas para decorar o quarto!
Confesso que estou pensando em da um up no meu e estou a procura de inspiração! Haha
Bjos!!

Anônimo 24 de fevereiro de 2012 às 09:33

Amei as dicas , muito boas . Meu quarto é muito pequeno , e não cabe nem o guarda roupas :S e ele é tão feinho ahah . Mais vou dar um up nele valeu pelas dicas =)

Anônimo 24 de fevereiro de 2012 às 14:27

Excelente postagem!

Tamara Vasconcelos 24 de fevereiro de 2012 às 14:46

Adoreeei mariana! Muito obrigada por postar, por isso que seu blog vai pra frente mesmo, você sempre ouve seus leitores =) Quando eu acabar de decorar o quarto e me mudar, tiro uma foto pra mostrar como ficou. Beeeijo!

Anônimo 24 de fevereiro de 2012 às 14:50

Cath que se diz a tal arquiteta e é vc quem faz posts legais de decor. Aprecio muito sua escrita leve e descontraída, garota, vc é nova e muito talentosa. Beijão

Mariana Neves 2 24 de fevereiro de 2012 às 15:04

Obrigada, gente!

Tamara, é sempre um prazeeeeer! Fico muito feliz em saber que tu gosta do blog!

Anônimo, obrigada! Mas Cath tem muito mais conhecimento na área do que eu, né? Nem tem comparação hahaha.

Beijos

Anônimo 24 de fevereiro de 2012 às 23:04

concordo com o anônimo de cima haha

GLAUCINHA 5 de março de 2012 às 18:41

Adooooooooorei o toque ! Eu estava a meses procurando inspirações pra dar um up no meu quarto , ainda mais que eu divido com meu irmão mais novo né .rs

LarissaM 6 de março de 2012 às 14:33

Marii, eu queria mesmo é saber como você faz essa montagem linda de fotos, pq eu tenho Photoshop maas ainda não aprendi como faz essas montagens lindas. Sabe de algum tutorial que você possa me mostrar?? Brigada assim mesmo, seu blog é MARA!!

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)