DIY: Look (quase) Completo!

Não sei se já deu para notar, mas eu sou completamente apaixonada por criações. Gosto mesmo é do trabalho manual, de inventar e reinventar! Parece que a criatividade sempre vem quando a necessidade aparece. Por exemplo... ''Não tenho nada para vestir!!!'' Daí bate aquela inspiração e eu cato alguma peça para fazer um extreme makeover hahaha.
Dessa vez, o alvo foram duas peças do meu irmão (sim! Do meu irmão!): T-shirt preta bem básica e uma calça jeans. Bom, a calça virou um short em questão de dois minutos. Foi só marcar o comprimento que eu queria, e cortar. Com a ponta da tesoura (cuidado, crianças! Kkk) desgastei o jeans para fazer o rasgadinho, e depois de dobrar a barra, passei ferro de gomar rapidinho só para a dobra ficar bem feita.
Cortei a gola da t-shirt (exatamente como no pontilhado) bem arredondada e tirei dois dedos da barra. Não se preocupa, se o tecido for de algodão, não vai desfiar nada (se for outro eu não garanto, tá? hehehe). Inclusive, depois de um tempinho fica com um efeito bem legal: As bordinhas do tecido enrolam um pouco para dentro! Nãocortei as mangas, só dobrei três vezes. Mais uma vez, ferro de gomar para deixar a dobra feita.
A aplicação das tachas é extremamente fácil, já ensinei aqui (clica!) como colocar. Basta colocar elas no tecido e dobrar as pontinhas (por dentro, claro) com a ajuda de um alicate - Se você não tem um, dá para dobrar com a tesoura também. É importante dobrar as pontas desde o começo delas, sabe? Se você dobrar no meio, vai ficar frouxa. Para facilitar o entendimento: Tem que dobrar bem na ''raiz'' da ponta! Agora tá melhor, né? hehehe.
Sempre compro em armarinhos essas pecinhas para customizar roupas. Vocês gostaram desse DIY? Preciso dizer que gostei demais do resultado! Ah, uma coisa importante: A t-shirt tem que ser pelo menos um tamanho maior que o seu, para ficar folgadinha, ok? Querem mais postagens como essa?

5 Comentário(s)

Laís de Oliveira 22 de setembro de 2011 às 22:37

HTML Adoooooooorei o look!Mariana Neves sempre arrazand! bjs"

Emille Rithyanne 23 de setembro de 2011 às 12:25

amei , amei ! com concordo com o tag de poder usar fitinhas de renda , e caso não queria costurar , basta usar cola quente , fixa que é uma beleza :)

Lara 23 de setembro de 2011 às 21:05

amei, amei, amei a ideia jo vou pegar uma calça do meu irmao!!!!

Mariana Neves 23 de setembro de 2011 às 22:43

Verdade, Emille! Dá para customizar tudooo com cola quente.
Obrigada, meninas! Beijooo

Anônimo 25 de setembro de 2011 às 18:56

Voce deveria fazer sempreeee DIY! És muito criativa. Faz maiis! Beijo beijo

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)