A moda que te valoriza!

Não tenho dúvidas de que é bem mais difícil encontrar peças bacanas em tamanhos maiores, mas isso não deve ser usado como uma desculpa para andar por aí desleixada, de jeito nenhum. E tô aqui para provar isso!
''Problemas'' com roupas todas nós temos, seja aquela que tem os seios muito fartos, pernas compridas ou até mesmo a garota muito magra que queria ter mais curvas. E pelo menos quando se trata de moda, a solução é usar aquilo que te valoriza!

Essa postagem precisava de um ícone. Foi quando sai vasculhando o Sr. Google a procura de uma inspiração fashion que veste GG, e não demorou muito para que eu encontrasse a Sakira, uma blogueira francesa linda, cheia de estilo! Ela escreve no Saks In The City, um blog recheado de looks dela (que por sinal tá parado desde julho, mas vale muito olhar as postagens anteriores) bem inspiradores.
Em muitas produções ela aposta na meia calça ou em uma legging preta, que são indispensáveis para alongar as pernas ou até mesmo para quem não gosta de andar com as mesmas à mostra. Um truque é usar a meia calça com um sapato preto, o que dá uma alongada no corpo. 
No dia a dia, combine a legging preta com uma blusa comprida, e nos pés, rasteirinha ou sapatilha. Para um look mais arrumado, a grande aposta é a meia calça com vestidinho e ankle boot! 
O eterno e bom jeans não pode ser deixado de lado. As modelagens retas são excelentes porque dão equilíbrio, proporcionalidade. Pode abusar também do jeans boyfriend! Com um ar bem mais moderninho, pode ser usado em uma produção super básica ou com elegância!
Cintura marcada não é nenhuma novidade, certo? A questão é que ela realmente faz um diferencial. Um cintinho fino te dá uma curva que molda o corpo. 
Dica: Estampas pequenas dão volume, enquanto as grandes, disfarçam o volume. Quer uma prova? Quando vestimos uma blusa bem grandona, parecemos menores, e ao vestir uma blusa menor que o seu tamanho, a impressão é que somos maiores.
Mais uma vez, aqui aparece a questão de ''alongar''. Criar listras verticais com sobreposições alonga a silhueta! A peça que for sobreposta deve ser, de preferência, de uma cor escura. Cores claras (lê-se: branco) refletem a luz, o que dá luminosidade e a ilusão de volume, e as escuras absorvem a luz, ''diminuindo'' o volume.
Dica: Listras horizontais te deixam mais larga, prefira evitá-las.
Tem uma sugestão de postagem? Manda para contato@mariananeves.com. Essa aqui foi sugerida pela Louise Cruz (Beijo, Louise!!!).

8 Comentário(s)

Anônimo 30 de agosto de 2011 às 19:41

Mas e as magras??

Mariana Neves 30 de agosto de 2011 às 19:45

99,9% dos looks que aparecem por aqui são para quem é magra, né? Por isso fiz essa postagem para quem tem uns quilinhos a mais, tenho certeza que elas tem mais dificuldades na hora de se vestir. Mas posso sim fazer um post para quem é magrinha! :) Beijos

Flávia Batista 30 de agosto de 2011 às 20:13

Acho demais quem é mais cheinha e se veste bem! Tem que se valorizar mesmo e a moda hoje tem opção para todos os tamanhos!!

bjss

Anônimo 30 de agosto de 2011 às 23:00

Acho que o primeiro anonimo quis dizer as magras sem curvas.. mas cara ei AMEI o estilo dessa gordinha, minha mãe é gordinha e se veste um pouco parecido com ela já vou mostrar o dela...
aah, e o SEUS ESPAÇO nunca mais teve né? um ideia tão legal...
bjsssss

Mariana Neves 30 de agosto de 2011 às 23:56

Simm eu o entendi! :D Verdade, inclusive tenho umas três postagens paraa fazer lá!
Beijos

Roberta Cunha 31 de agosto de 2011 às 00:16

Amei o post, Mari! Muito interessante, acho que todo mundo merece se vestir bem!! Beijossss

Louise Cruz 31 de agosto de 2011 às 00:38

Que liiiiiiiinda Mari, super parabéns pelo post. Eu amei! Me vi nessas duvidas dela e tal. Ja tinha visto ese blog e curti varias coisas com a ajuda do translate o//
Ameeei !

Anônimo 1 de setembro de 2011 às 20:04

Tem blogueiras brasileiras que são estilo plus size e se vestem lindamente ;D Relaxa aí fofa , Brunecas ,Curvilínea , Burguesinha de salário mínimo ,Pin Up Gordinha entre outros blogs expressam bem a idéia de que estas são lindas do jeito que são :D

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)