Mix de estampas: Como usar?

Das passarelas para as vitrines, as primeiras a apostarem no mix de estampastendência para o verão 2011, foram as top fashionistas. Até que as mais ousadas se jogaram sem medo nas estampas e aderiram também.

Depois de um tempinho da tendência lançada, ainda pouco se vê nas ruas alguém que arrisque a usar, até porque, basta um mínimo descuido pra o look ficar completamente over!
Esse é um dos mixes mais fáceis de fazer, e super combina com o verão! Usar listras na parte de cima e floral em baixo é a melhor opção, mas cuidado se você tem muito volume no busto, ok?

Dica: Aposte nas listras preta e branca com floral para  não ficar parecendo que tá você fantasiada, com quatrocentas mil cores kkk.
Mais um mix super facinho de fazer. Aqui você só precisa do bom senso, para não ficar uma coisa muito perua. Nada de querer usar um vestido de oncinha comm bolero listrado... não dá!

Dica: As listras mais finas ficam melhor com a estampa de oncinha. Listras grossas podem dar um ar muito pesado ao look.

Dica: Cuidado ao combinar a estampa de oncinha com listras coloridas! Elas podem ser brancas e azul marinho, brancas e bege... por aí vai. Prefiro que você nem tente com listras rosas, por exemplo. Barbie perua total, né? kkk
Bolinhas + Floral: As regrinhas são as mesmas do floral + listras. Bolinhas pequenas dão ilusão de mais volume... fique atenta. Tudo que é preto e branco se encaixa fácil e perfeitamente com as outras cores -Essa dica é geral, pra qualquer outro mix de estampas!-

Listras + Xadrez: Fica melhor quando usado em tom sobre tom, e prefira que o resto do look seja em tons neutros.

Floral + Xadrez: Mix super fofo, e fácil de errar. Prefira se o xadrez tiver  apenas uma cor da estampa floral, como o azul na foto.
Tom sobre tom: Vale para várias estampas, inclusive para as geométricas. Mix com preto e branco é clássico e fica super chique.

Bolinhas: Combine com peças mais moderninhas, para não ficar parecendo que saiu diretamente dos anos 60 kkk.

Mix neutro: Além de ser com cores neutras, fica super discreto. É perfeito para aquelas que querem começar a misturar estampas sem chamar muita atenção.

6 Comentário(s)

Mirian Soares 11 de novembro de 2010 às 19:38

Querida, que post legal. Adoro as suas dicas. Tenho adorado mix de estampa floral com listras.
bjokas

Elaine Costa 11 de novembro de 2010 às 20:18

é muito dificil o mix. prefiro não arriscar porque não sei fazer mesmo!! bjuxx querida! http://garotavaidosa.blogspot.com

Unknown 12 de novembro de 2010 às 13:23

Mari amei o post, bem explicadinho, mas ainda não cheguei nessa vontade louca de misturar estampas, vou esperar mais um tempinho! beijos
byemilyferreira.blogspot.com

Vívian R. Lopes 15 de novembro de 2010 às 13:20

amo bolinhas,adoro zebrinhas e oncinhas,florais é uma fofura só já as listradinhas não fazem muito meu estilo mais acho fofo nos outros rsrsrs!

=*********
@vivicaslopes

Vívian R. Lopes 15 de novembro de 2010 às 13:20
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo 27 de julho de 2011 às 10:44

Queridinha seja mais gentil com pessoas que concerteza estao mais Acima de vc =D

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)