Uma espinha. E agora?

Olá, meninas! Desculpem não postar ontem, é a falta de tempo. Então, sabe quando aparece uma espinha logo naquele dia que você tem uma festa para ir? E agora, o que fazer? Vou dar algumas dicas para dar um jeito de disfarçar ela, mas NUNCA esprema, ok?

Para disfarçar com maquiagem:
1- Passe a base normalmente.
2- Use a pontinha do dedo para passar corretivo só na espinha, dando batidinhas de leve.
3- Passe o pó para fazer o corretivo durar mais, para fixá-lo. Continue se maquiando normalmente.

Faça isso sempre que a espinha estiver vermelhinha e inflamada, porque se você tentar espremer, só vai piorar.

Se a espinha estiver na superfície da pele e amarelinha:
1- Molhe um pedaço de algodão com água quente ou morna e coloque por um minuto em cima da espinha, isso vai fazer com que ela amoleça e seja mais fácil de tirar.
2- Enrole os dedos indicadores em um paninho LIMPO ou em uma gaze e esprema devagar, sem fazer muita pressão. Não use os dedos nem as unhas, porque assim pode infeccionar!
3- Depois de espremer, lave bem o seu rosto com água e um sabonete. De preferência um adequado para o seu tipo de pele. Faça isso para que não fique nenhuma bactéria por lá!
4- espere um pouco para a pele desinchar, e ''voltar ao normal'' e depois aplique uma loção secativa, e logo após pode fazer seu make normalmente!

Dica: Você pode usar um corretivo-secativo, ele tem peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula e ajuda a tratar a espinha e disfarçar ela. Eu uso o Acne-Stop Pure Zone da L'Oréal, que vem com gel secativo de um lado e corretivo do outro, que ajuda a tratar da espinha. Eu adoro, é ótimo!
Nada de sair espremendo por ai! Espero ter ajudado quem pediu o post!

0 Comentário(s)

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)