Como tudo aconteceu, do início ao fim!

Nossa... quanto tempo nem abro a página do blog! Para falar a verdade, não sei ao certo o que me faz estar aqui, agora, depois de tanto tempo. Aliás, eu sei: a saudade que tenho desse espaço e de todas as alegrias (e dores de cabeça rs) que ele me proporcionava. Tudo começou há 5 anos, no dia 13 de janeiro de 2010. Estava na oitava série e logo completaria 14 anos: uma garota comum, apaixonada por maquiagem, super vaidosa e que amava ficar horas e horas na internet lendo blogs de moda. Até ai, tudo bem, nada de interessante - mas em uma bela noite de férias resolvi criar o meu próprio blog. Por que não?! Na época, o ''boom'' dos blogs de moda ainda estava um tanto longe de acontecer e a minha maior referência era (e ainda é) o Garotas Estúpidas, da Camila Coutinho. Era impossível cansar de ler o que ela escrevia com aquele jeito tão natural e descontraído... e eu queria fazer algo do gênero - e acho que consegui. Ah, quase esqueci! Sem dúvida, a parte mais difícil foi escolher o nome e depois de muitas tentativas o batizei de Beauty Lamp - A lâmpada da beleza. Posteriormente eu me daria conta que esse nome difícil de ser pronunciado por muitos não seria uma excelente ideia, até que quase dois anos depois ele passou a levar o meu próprio nome. Melhor, não? Naquele tempo ninguém criava blog com pretensões: nem de ganhar dinheiro, nem de ganhar presentes, nem nada material. Tudo o que se queria eram comentários e visualizações. Isso sim causava euforia e felicidade! Mas, como tudo na vida que custa tempo e dedicação, se for bem feito, trará frutos. E me trouxe muitos: após 4 meses de blog fui convidada para uma entrevista em uma revista local e desde então foram aparições em programas de TV, eventos, jornais, as tão comentadas ''parcerias'' e a publicidade... experiências e lembranças que guardo com muito, mas muito carinho. Até aí, só alegria. Mas em 2013 cheguei no terceiro ano do ensino médio e conciliar os estudos e o blog era uma tarefa impossível. A carga horária da escola era imensa (de manhã e pela noite) e eu ainda precisava estudar em casa. Ano de vestibular, de decisões importantes que determinariam o meu futuro. E uma outra decisão que partiria o meu coração: eu preciso parar de postar. E, assim, diminuindo a frequência de postagens, desaparecendo aos pouquinhos e sem me despedir eu parei. Não foi fácil, eu sentia muita falta disso tudo e doía mais ainda ver que outros blogs da minha cidade apareciam e eu não fazia mais parte daquilo. Então, resolvi deletar da minha mente e desapeguei por completo, não entrava mais nem para ver como estava. Quem disse que funcionou? Acho que serei eternamente a ''blogueira'', ''Mari do blog'' ou até mesmo a ''Beauty Lamp'' como muitos amigos me chamam. Mesmo depois de tanto tempo acho que ainda posso agradecer à todos que foram meus leitores assíduos e que até hoje me perguntam se eu irei voltar. Nunca diga nunca, não é mesmo? Muito obrigada! 
''Mari blogueira''

17 Comentário(s)

Miran Pacheco 18 de fevereiro de 2015 às 17:13

Mari, sou fã e sempre te achei fofa, linda e esperta, aquela vizinha pequinina cheia de ideias.... Hj não mudou nada né??!!! Sim, amadureceu e continuara colhendo bons frutos... Sucesso meu bem no escolher para o seu futuro... Bjus sdd!!!

Anônimo 18 de fevereiro de 2015 às 17:18

Mari, adorei seu gesto! Tá fazendo faculdade? Beijos e muito sucesso!

Mariana Neves 18 de fevereiro de 2015 às 18:50

Mirian, muuuito obrigada pelo teu comentário! Saudades, sucesso pra ti tambem! Beijos

Mariana Neves 18 de fevereiro de 2015 às 18:51

Oh, que bom que você gostou!! Ainda não, mas estou na luta fazendo cursinho. Quero medicina! Beijos <3

Iara Mendes 18 de fevereiro de 2015 às 21:11

Pois é Mari, a vida é cheia de fases, que bom que você aproveitou bastante a época do blog. Eu sou, e vou continuar sendo uma admiradora do seu blog. Caso um dia você volte, eu estarei aqui pra aprender com você. Muito obrigada por ter dividido essa etapa da sua vida conosco. Estamos sempre aí!
Bjs!

Mariana Neves 18 de fevereiro de 2015 às 23:08

Nossa, Iara, eu que te agradeço! Muito obrigada porque você foi uma das responsáveis por tudo ter acontecido! De nada valeria o meu blog se eu não tivesse leitoras! <3

Elii 19 de fevereiro de 2015 às 00:55

Mari, acredita que outro dia mesmo, entrei aqui pra ver se vc tinha voltado a postar algo? pois é, descobri seu blog por acaso e me apaixonei por tudo o qe você postava, aprendi mt ctg.Vida de estudante não é fácil, todos sabem disso, mas te desejo muuuito sucesso, e espero qe vc volte mais vezes por aqui :) Beijo *-*

Unknown 19 de fevereiro de 2015 às 01:15

Mari, que saudade de vc!
Acho que o carinho e a admiração que tenho por vc é a mesma que tu tens pela Camila, foi por tua causa que eu criei meu blog eu sempre via blogueiras de SP mas quando conheci o seu, "olha, ela tbm é do Maranhão, por que eu não tento também?" (atualmente ele tá fora do ar pelos mesmo motivos rs. Vida de estudante não é fácil)
Mas te desejo muuita sorte, que alcance teus objetivos, e que o blog volte, nem que seja de vez em quando, pra matarmos a saudade. um beijão :)

Mariana Neves 19 de fevereiro de 2015 às 07:58

Ohh Elii, muito obrigada pelo teu carinho!!! É verdade, não é facil mesmo, mas a gente tem que correr atrás, né? Um beijo enorme!!

Mariana Neves 19 de fevereiro de 2015 às 08:03

Polly, lembro bem que tu foi uma das minhas leitoras mais presentes, que acompanhou de verdade toda essa trajetória!!! Fico até emocionada contigo dizendo que fui uma inspiração pra ti! =')
Quanto aos estudos, temos que correr atras, não é facil mas será muito recompensador. E quem sabe, né...? Saudade daqui nao falta!!! Obrigada pelo teu comentário! Beijo <3

Bruna Virgínia da Silva 19 de fevereiro de 2015 às 10:12

Flor quanto tempo!! Adoraria se você voltasse. Estou na faculdade e é complicado conciliar com o blog, mas isso.
Tem d.i.y no blog e canal
Instagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
Beeijos (:

Giih 19 de fevereiro de 2015 às 13:20

Nossa quanto tempo, espero que volte e fique por mais um bom tempo, entendo que é meio dificil as vezes, já deixei meu blog abandonado por vários meses e estou retomando tudo outra vez.

beijos e sucesso <3

Mariana Neves 19 de fevereiro de 2015 às 13:59

Verdade, Gih! Nao é tão simples manter um blog :) beijos e muito obrigada!!!

Mariana Neves 19 de fevereiro de 2015 às 14:01

Oii, Bru!! Vixe, na faculdade não deve ser facil mesmo. E eu ja achava complicado conciliar no ensino médio... Mas é isso ai, foco que dá certo! Beijos e obrigada!!

Anônimo 23 de julho de 2015 às 17:07

Que legal sua história Mariana! Estou vendo seu blog pela primeira vez e adorei.
Sucesso!!!

Unknown 12 de setembro de 2015 às 21:09

Mari quanto tempo, hoje cedo tava me lembrando do seu blog e fiquei me perguntando "será se ela ainda posta?" Infelizmente a vida tem que andar neh , mas fique sabendo que você influenciou minha vida demais, haha eu to abrindo meu coração aqui e nem sei se você vai ver , mas vale tentar, eu pensava "cara, uma menina da minha cidade tem um blog , apareceu no site da capricho, se ela pode eu também posso " mas a vida nem sempre flui do jeito que a gente quer , vou continuar tentando e tentando, mas saiba que você foi e é uma grande influência pra minha vidinha ❤️ Espero que você veja e ainda ouso sonhar um pouquinho mais, espero conhecer você ❤️😚

Anônimo 9 de abril de 2016 às 11:22

Depois o povo diz q nao tem tanto dinheiro aiai olha o instagram da thayanne evangelista filha da política maura jorge, o cabeleireiro dela é aquele da grazy massafera , yasmin brunet dos artistas aiai

Postar um comentário

Stats (Google Anlytics)